Vem Ver A Vila

Um convite a conhecerem a parte mais tradicional do bairro de Ponta Negra, a Vila de Ponta Negra e seus encantos

VEM VER A VILA é um convite a conhecerem a parte mais tradicional do bairro de Ponta Negra, a Vila de Ponta Negra e seus encantos. Não se sabe ao certo quando foi fundada, mas, os nativos recontam pelo menos 300 anos de existência.

Concentra uma grande quantidade de grupos de tradição como: Congo de Calçolas, Maçariquinho, Bambelô Cajueiro Abalô, Pastoril, Rendeiras de Bilro, capoeira, dentre outros que estimularam o aparecimento de novos grupos como:

Coco de Rosa, Catumbi e também influenciou no surgimento do evento Coco no pé que que acontece todo terceiro domingo do mês no pé do morro do careca. Além disso concentra muitos trabalhos artísticos e culturais do bairro.

Reunimos aqui três grupos que trabalham com a valorização e fortalecimento da cultura local com o intuito de informar e divulgar nossas atividades, bem como despertar o conhecimento e o amor pela Vila de Ponta Negra.

Vem Ver a Vila

Quem Somos

Reunimos aqui três grupos que trabalham com a valorização e fortalecimento da cultura local

Catumbi

O projeto tem como base de pesquisa e execução o coco de roda, manifestação típica de alguns estados do nordeste, enraizado culturalmente e também fundamentado na execução do canto e da percussão, que propõe ao público dançar e cantar, no instrumental e experimental fazendo uma troca entre os envolvidos.

Coco no Pé

É um evento criado em 2014 por Ranah Duarte e Elzo Silva. A brincadeira acontece todo terceiro domingo do mês quando musicistas e amantes do coco de roda se reúnem e brincam a bei-mar. O evento já é referência na cidade.
Durante a pandemia do COVID-19 o evento continuou a acontecer em um novo formato online.

Vir a Vila

Nasceu em 2011 como um projeto de extensão de comunicação da UFRN e foi assumido pela comunidade em 2014 sendo uma escola popular. A Escola atualmente se organiza a partir dos seguintes eixos: audiovisual, arte, música, educação ambiental e literatura.
Nossa missão está diretamente ligada ao fortalecimento da cultura local

Vem Ver a Vila nas redes

Siga o Vem Ver a Vila nas Redes Sociais

Skip to content