Vir A Vila

O Vira a vila nasceu em 2011 como um projeto de extensão de comunicação da UFRN e foi assumido pela comunidade em 2014, transformando-se em uma escola popular. Foram muitas pessoas que contribuíram ao longo desses 10 anos, nomes que escreveram essa história de partilha do conhecimento e fortalecimento da cultura local. A todxs nosso agradecimento.

O nosso objetivo está diretamente ligado ao fortalecimento da cultura local, enaltecendo a riqueza dos saberes, somados ao conhecimento acadêmico e pedagógico dos profissionais que residem na comunidade, compartilhando experiências e aprendizados.

A Escola Popular Vir-a-Vila, atualmente se organiza dentro dos seguintes eixos: audiovisual, artes, música, educação ambiental e literatura/contação de histórias.

Vir-a-vila recebeu contribuições de várias pessoas ao longo desses anos e está aberto a  todxs que queiram somar ao nosso objetivo principal.

Atualmente, estamos direcionados para organização interna e trabalhando com uma equipe mínima devido a pandemia do COVID- 19.

Decidimos construir uma coordenação mínima para encaminhar as atividades, no entanto prezamos por uma construção horizontal da organização e que xs envolvidxs tenham o máximo de autonomia para desenvolver seus projetos.

Chegue mais perto!

Eixos de Atuação

Vir A Vila

Quem Somos

Conheça a nossa equipe!

Vir a Vila nas Redes

Siga o Vir a Vila nas Redes Sociais

Skip to content